COMO TUDO COMEÇOU


As profissionais de organização Susi Cappucci e Yolanda Hollaender formaram a Y&S Organização Profissional, em 2014, que tinha como um dos objetivos atender pessoas com problemas de desorganização. 

A ideia da parceira com a psicóloga clínica Deborah J. Williamson Passos surgiu, visando proferir uma palestra no Ateliê Terapêutico Cuidar, com o tema "Compreendendo a Desorganização". A proposta seria esclarecer, de forma simples, os níveis de desorganização psicológica que podem existir por trás das pessoas com problemas de desorganização, desmistificando o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e o acumulador compulsivo.

Foi, então, que surgiu o projeto Suporte aos Problemas de Desorganização, com a finalidade de promover palestras, oficinas e atendimento presencial e online aos desorganizados crônicos. 


Em maio de 2015, Susi precisou se ausentar por conta de questões pessoais e a parceira Y&S Organização Profissional foi dissolvida. 

Deborah e Yolanda mantiveram o projeto e formaram a parceria Ateliê Terapêutico Cuidar & Yorganiza - continuam atendendo os casos de pessoas com sérios problemas de desorganização. 

Os resultados das oficinas são bons, pois é possível sensibilizar não só a pessoa que sofre com a desorganização, como também seus familiares para a compreensão do problema e auxílio na continuidade de sua recuperação. Este é um trabalho de duas mãos: um lado o profissional de organização e do outro lado o terapeuta - ambos com o mesmo objetivo: ajudar uma pessoa que está em sofrimento.

Veja uma breve descrição sobre Deborah e Yolanda na página "Quem faz a Oficina"! 

0 comentários:

Fique por dentro das novidades

Digite seu endereço de email e fique por dentro das novidades!

O que você procura?

Contato:

suporte@desorganizacao.com.br
Telefone: 11 5524-2014

Destaques no blog

Subir